Sinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
produção de texto, gênero textual, práticas contemporâneas de linguagem, multissemiose, sinopse
PDFSinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
produção de texto, gênero textual, práticas contemporâneas de linguagem, multissemiose, sinopse
PDFCriando memes: o riso como estratégia argumentativa
argumentação, produção de texto, letramento digital, meme, interpretação de texto
Booktube: potencializando a leitura literária e as práticas letradas digitais
projeto de escrita, BNCC, resenha, letramento digital, literatura, ensino fundamental - anos finais, booktube, sinopse, formação leitora
Educação para as relações étnico-raciais-ERER: o que nos dizem os 20 anos da Lei 10.639?
educação para as relações étnico-raciais, lei 11.645, lei 10.630, educação antirracista
De ex-escravizado e autodidata a “autor”: a produção literária de Luiz Gama
poema, literatura negra, Luiz Gama, literatura brasileira, poesia
Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?
habilidade comunicativa, deficiência intelectual, eventos de letramento, espectro autista (TEA), estudante com deficiência, letramento
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
ensino de literatura, literatura de autoria feminina, formação leitora, literaturas e identidades
Poemas de Luiz Gama
poema, texto literário, Luiz Gama, poesia
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
educação para as relações étnico-raciais, línguas indígenas, revista NPL, literatura indígena, formação docente