Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

Em destaque


Em destaque


sala de professoras
sala de professoras

Celular na escola: ferramenta a favor da aprendizagem ou um transtorno à rotina na sala de aula?

Celular na escola: ferramenta a favor da aprendizagem ou um transtorno à rotina na sala de aula?

Nesta coluna, Gina Vieira reflete sobre o uso de celulares na escola e o excesso de telas na formação de crianças e jovens.

Nossa seleção

Nossa seleção


Imagem de capa de Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?
sala de professoras

Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?

Leia a coluna de Mayssara Reany que relata suas estratégias para potencializar a aprendizagem

habilidade comunicativa, letramento, espectro autista (TEA), estudante com deficiência, deficiência intelectual, eventos de letramento

Imagem de capa de Entre gêneros discursivos multimodais e questões sociais, a autoria em cena
sala de professoras

Entre gêneros discursivos multimodais e questões sociais, a autoria em cena

Veja projetos desenvolvidos em escolas de várias regiões do país na coluna de Patrícia Calheta

multiletramento, produção textual, letramento digital, multimodalidade, autoria

Imagem de capa de “Criança é substantivo abstrato? Eu dependo dos meus pais para viver.”
sala de professoras

“Criança é substantivo abstrato? Eu dependo dos meus pais para viver.”

Saiba como transformar o não saber em novas formas de ensinar na coluna de Mayssara Reany

formação docente, gestos didáticos, espaços de aprendizagem

Imagem de capa de “Professora, eu desisti”: tarefeiras(os) ou agentes no processo pedagógico, quem são as nossas alunas e alunos?
sala de professoras

“Professora, eu desisti”: tarefeiras(os) ou agentes no processo pedagógico, quem são as nossas alunas e alunos?

Você já reavaliou a sua prática docente? Leia a coluna de Gina Vieira e compartilhe sua experiência

planejamento docente, avaliação formativa, comunidade de aprendizagem, pedagogia de projetos, gestos didáticos, artigo de opinião

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.


Filtros

Tema

Filtros ativos (1):

Limpar filtro

0 resultados

Filtros

1

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Filtros

Filtros ativos (1):


Tema
Objeto assine Newsletter

Fique por dentro! Cadastre seu e-mail e receba as novidades do portal.

inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000