Espaço de diálogo sobre temas do cotidiano escolar entre as(os) educadoras(es) e três professoras com muita experiência no ensino de língua portuguesa.
sua prática / sala de professoras
Sala de professoras
Espaço de diálogo sobre temas do cotidiano escolar entre as(os) educadoras(es) e três professoras com muita experiência no ensino de língua portuguesa.
Em destaque
Em destaque
sala de professoras
sala de professoras
“Professora, eu desisti”: tarefeiras(os) ou agentes no processo pedagógico, quem são as nossas alunas e alunos?
“Professora, eu desisti”: tarefeiras(os) ou agentes no processo pedagógico, quem são as nossas alunas e alunos?
Você já reavaliou a sua prática docente? Leia a coluna de Gina Vieira e compartilhe sua experiência
“Aquecendo os motores”: a articulação entre leitura e escrita
Participamos de mais um evento formativo do Programa Escrevendo o Futuro, a live “Leitura e escrita: dimensões inseparáveis para a produção de textos”, que ocorreu no dia 22 de setembro, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília).
sala de professoras
Produção de texto: onde está o autor?
Após várias semanas de prosa sobre a BNCC, vamos retomar nossa rotina semanal, marcada pela apresentação de uma pergunta enviada por vocês, queridos leitores, e acompanhada por minhas considerações e dicas.
sala de professoras
Pergunte à Olímpia: “Pelo ensino da oralidade na escola”
Cara professora Maria Aparecida, que alegria receber sua mensagem e, com ela, a possibilidade de conversar sobre um trabalho muito importante, por vezes relegado: o ensino de gêneros orais formais na escola.
sala de professoras
Gênero e alfabetização: como promover esse encontro?
Cara professora Maria José, tenho a impressão de que sua pergunta representa a voz de muitos professores espalhados pelo nosso Brasil e, por isso, agradeço pela oportunidade de amplo diálogo!
Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.
Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.