Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

Em destaque


Em destaque


reflexão teórica
reflexão teórica

Pela literatura, conhecer jovens indígenas do Brasil

Pela literatura, conhecer jovens indígenas do Brasil

Leia sobre o cotidiano de crianças e jovens indígenas e compartilhe essas vivências com suas turmas

Nossa seleção

Nossa seleção


Imagem de capa de Experiências de Bibliotecas Comunitárias na promoção do direito à literatura e direitos humanos das juventudes
reflexão teórica

Experiências de Bibliotecas Comunitárias na promoção do direito à literatura e direitos humanos das juventudes

Veja como esses espaços públicos contribuem para o acesso literário

direito à literatura, direitos humanos das juventudes, território, bibliotecas comunitárias, gêneros ficcionais, Antonio Candido, experiência coletiva

Imagem de capa de Temos espaço para um pronome neutro? O lugar de uma linguagem inclusiva na sala de aula
reflexão teórica

Temos espaço para um pronome neutro? O lugar de uma linguagem inclusiva na sala de aula

Temos espaço para um pronome neutro? O lugar de uma linguagem inclusiva na sala de aula

pronome neutro, LGBTQIAP+, variação linguística, linguagem inclusiva, pessoas não binárias

Imagem de capa de A contação de história para o empoderamento da criança negra e a literatura negro-brasileira do encantamento infantil e juvenil: mudanças necessárias de paradigmas
reflexão teórica

A contação de história para o empoderamento da criança negra e a literatura negro-brasileira do encantamento infantil e juvenil: mudanças necessárias de paradigmas

Conheça estratégias para fortalecer a identidade de crianças negras

educação para as relações étnico-raciais, pedagogia ecoancestral, ancestralidade, contação de histórias, literatura negro-brasileira, educação antirracista, mediação de leitura

Imagem de capa de Produção textual nos anos finais do Ensino Fundamental: a importância da avaliação diagnóstica para o planejamento docente
reflexão teórica

Produção textual nos anos finais do Ensino Fundamental: a importância da avaliação diagnóstica para o planejamento docente

Saiba como usar a avaliação diagnóstica no seu plano de trabalho

produção de texto, ensino fundamental - anos finais, aprimoramento de textos, avaliação diagnóstica, planejamento de aula, planejamento docente, ensino fundamental

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.


Filtros

Tema

Filtros ativos (1):

Limpar filtro

0 resultados

Filtros

1

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Conheça conteúdos reflexivos e diversificados para enriquecer a sua prática docente.

Filtros

Filtros ativos (1):


Tema
Objeto assine Newsletter

Fique por dentro! Cadastre seu e-mail e receba as novidades do portal.

inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000