Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
multimodalidade, práticas de linguagem contemporâneas, multissemiose, letramentos, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, BNCC
Já lhe aconteceu de lançar com entusiasmo uma proposta de trabalho aos alunos e receber um balde de água gelada como resposta? De que forma resolver o conflito? Como conciliar necessidades de ensino e desejos de aprendizagem? Neste saboroso vídeo, a professora Imaculada fala sobre importantes dilemas vividos com uma turma de 8º ano. A surpreendente solução por ela encontrada entrelaça ensino da língua e ética.
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
multimodalidade, práticas de linguagem contemporâneas, multissemiose, letramentos, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, BNCC
O que cabe no poema?
formação leitora, planejamento docente, produção de texto, literatura, poesia, gênero textual, poema
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, revista NPL, línguas indígenas, formação docente, educação para as relações étnico-raciais
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.