Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

sua aula / projetos de escrita

“Quem conta um conto aumenta um ponto: das histórias do passado às histórias do presente”

“Quem conta um conto aumenta um ponto: das histórias do passado às histórias do presente”

Profa. Rosilene Almeida da Silva – Curaçá (BA)

31 de julho de 2023

Baixar PDF completo

Ler, ouvir e contar histórias tradicionais: esse é o mote do projeto desenvolvido pela professora Rosilene com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, do curso técnico em zootecnia do Colégio Estadual José Amâncio Filho, em Curaçá (BA). Partindo da leitura de contos maravilhosos, o projeto pretende trabalhar com os elementos do gênero, a fim de revisitar os causos e as histórias da cidade, recontados por seus mais folclóricos habitantes. Ao produzirem textos coletivos e individuais que resgatem causos do lugar, os alunos ampliam seus círculos de letramento e unem tradição e contemporaneidade.

Acompanhe as novidades

Imagem de capa de Uma ampliação de Pontos de Vista
sobre o Programa

Uma ampliação de Pontos de Vista

Saiba o que mudou na nova edição do Caderno Docente de artigo de opinião

Imagem de capa de A hora e a vez das biografias
sobre o Programa

A hora e a vez das biografias

Conheça o novo Caderno Docente com atividades sobre o gênero biografia

Imagem de capa de Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
especiais

Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula

Veja conteúdos selecionados para apoiar a leitura de mais escritoras em suas aulas de Língua Portuguesa

ensino de literatura, literatura de autoria feminina, literaturas e identidades, formação leitora

Imagem de capa de Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
sobre o Programa

Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas

Confira os conteúdos sobre línguas e literaturas indígenas de autoras(es) de diversas etnias do país

formação docente, revista NPL, línguas indígenas, literatura indígena, educação para as relações étnico-raciais

Comentários


Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!

Ver mais comentários

Deixe uma resposta

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar
inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000