Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, ensino de literatura, literatura de autoria feminina, literaturas e identidades
Nova turma do curso on-line “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula” será aberta no dia 28/04, quinta-feira. Os professores poderão se inscrever em dois horários: às 10h30 e às 14h (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, aqui no Portal Escrevendo o Futuro. Ao fazer a inscrição, receberão um e-mail com instruções para a confirmação de matrícula. Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a vaga no curso! Professores que não conseguirem uma vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes. Alunos em lista de espera poderão ser chamados até o final da primeira semana do curso.
O curso tem início em 02/05 e término em 27/06, com certificado de 48 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de cerca de 6 horas para conseguir cumprir as atividades propostas de maneira satisfatória e assim garantir um bom processo de aprendizagem.
Participantes não podem estar inscritos em outro curso do programa no mesmo período
Para que o aluno possa se dedicar ao curso, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva ao mesmo tempo em mais de um curso on-line oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro. Só será considerada válida a primeira inscrição feita no semestre. Se você deseja fazer mais de um curso, poderá se inscrever em outro curso de seu interesse no próximo semestre. Fique atento às informações sobre novas turmas no Portal Escrevendo o Futuro!
Sobre o “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”
O curso é autoformativo e destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país. Professores do Ensino Fundamental I e de outras disciplinas também podem se inscrever se tiverem interesse em trabalhar a leitura nas suas aulas.
O principal objetivo é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola. Para atingir esse objetivo, o curso trata de diferentes aspectos da aula de leitura: práticas de leitura, planejamento de atividades, dinâmicas de sala de aula e avaliação, passando também por uma análise das avaliações externas à escola. Clique aqui para saber mais.
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, ensino de literatura, literatura de autoria feminina, literaturas e identidades
Poemas de Luiz Gama
Luiz Gama, poesia, poema, texto literário
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
línguas indígenas, revista NPL, literatura indígena, educação para as relações étnico-raciais, formação docente
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.