Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        

Inscrições e adesões prorrogadas até 16/05

Inicio do conteudo
Assunto: null
Autor(a):
29 Abril 2016

Atenção, professores e secretarias de educação: as inscrições e adesões para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram prorrogadas até às 23h59m do dia 16 de maio, segunda-feira.

É importante lembrar que sem a adesão oficial do(a) secretário(a) de educação do município, nenhum professor daquela rede, mesmo que tenha se inscrito, poderá participar (saiba mais abaixo). Professores das redes estaduais e federal inscritos já estão com sua participação garantida, já que todos os Estados realizaram a adesão.

Até a tarde do dia 29/04, já havia mais de 64 mil professores inscritos em mais de 32 mil escolas municipais, estaduais e federais. Em relação aos municípios brasileiros, mais de 82% deles já aderiram, mas com a prorrogação do prazo a meta é continuar a mobilização nas cidades para se conseguir o maior número de municípios aderidos e professores inscritos.

O Ministério da Educação lançou campanha em rádio e TV para estimular a participação. Veja abaixo:

 

Adesão dos municípios é condição para professor da rede participar

O Programa Escrevendo o Futuro é um programa de formação exclusivo para educadores e professores que trabalham com língua portuguesa em escolas públicas de todo o país. O concurso da Olimpíada é sua ação de maior abrangência, quando professores também podem colocar em prática com suas turmas a metodologia do programa e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido.

“Trata-se de uma ação de larga escala que contribui com o ensino de língua portuguesa na escola pública”, explica Cida Laginestra, coordenadora do programa. Ela reforça a importância de as secretarias realizarem a adesão, permitindo a participação de professores e estudantes. “Temos recebido inscrições de professores de municípios em que o(a) secretário(a) de educação ainda não fez a adesão. E a adesão da secretaria é condição para que os professores da rede de ensino tenham a inscrição validada e possam enviar os textos de seus alunos, mostrando o trabalho que realizam”, afirmou.

A adesão do município é simples e deve ser feita aqui mesmo no Portal Escrevendo o Futuro. Assista ao vídeo com o passo a passo para realizar a adesão:

O Portal também disponibiliza o Mapa das Inscrições que permite, entre outros dados, verificar as inscrições que dependem da adesão das secretarias. Ele ainda mostra quais escolas, em cada cidade brasileira, têm professores inscritos e quais municípios já realizaram a adesão.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DAS INSCRIÇÕES

 

Professor: para participar da Olimpíada não basta cadastrar-se no Portal

Outro alerta que a Equipe da Olimpíada faz aos professores é sobre a verificação da inscrição. “Muitos professores estão se cadastrando em nosso Portal e achando que assim já estariam, automaticamente, inscritos na 5ª edição da Olimpíada. Mas é preciso atenção: não basta apenas cadastrar-se no Portal, é necessário fazer a inscrição no formulário da Olimpíada, disponível na página específica do concurso destinada a isso. Ao finalizar a inscrição o(a) professor(a) precisa receber a confirmação, enviada para o e-mail cadastrado no momento da inscrição”, explicou Mariana Garcia, coordenadora do Portal Escrevendo o Futuro. Ela sugere aos professores que se inscreveram, que verifiquem seus nomes no Mapa das Inscrições. Caso não encontre, pode ser um sinal que a inscrição na Olimpíada não foi realizada.

Clique aqui para acessar a página do concurso

O vídeo com o passo a passo para quem estiver com dúvidas sobre como se inscrever na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro de 2016 pode ser assistido aqui:

E vale lembrar mais uma vez que, assim como a adesão, as inscrições devem ser realizadas até 16 de maio.

5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Adesões e inscrições prorrogadas até 16 de maio na página: www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

Quem pode participar da Olimpíada?

Professores da rede pública e seus alunos, nas categorias:
Poema (5º e 6º anos do Ensino Fundamental), Memórias Literárias (7º e 8º anos do Ensino Fundamental), Crônica (9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).

Informações: 0800 771 9310


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé