Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
práticas de linguagem contemporâneas, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos, multissemiose, BNCC, multimodalidade
Percebendo sua turma de EJA inquieta, a professora decide abrir mão de seu planejamento para escutar o que afligia os alunos. Ao descobrir que muitos da turma teriam que interromper os estudos por causa de uma regra, imposta pela escola, impossível de ser cumprida por alunos trabalhadores, a professora aproveita a oportunidade para trabalhar com uma das importantes funções sociais da escrita. Discutindo com eles a diferença entre reclamar com a direção e produzir um abaixo-assinado formal envolvendo outros atores da escola, os alunos descobrem o poder da palavra escrita.
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
práticas de linguagem contemporâneas, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos, multissemiose, BNCC, multimodalidade
O que cabe no poema?
produção de texto, planejamento docente, gênero textual, poema, poesia, formação leitora, literatura
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
educação para as relações étnico-raciais, literatura indígena, línguas indígenas, revista NPL, formação docente
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.