Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, literaturas e identidades, literatura de autoria feminina, ensino de literatura
Quando pegamos aquele texto difícil de ler, nunca paramos para pensar: por que este texto está tão difícil? A professora Margareth Schalatter, do instituto de letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), explicita como se constrói os níveis de complexidade na compreensão de um texto. Desde o momento histórico do leitor até sua motivação para leitura; do domínio do gênero do discurso em questão até o uso do vocabulário: todo elemento é de suma importância para a compreensão total do leitor. Para além disso, a professora traz ainda dicas de como trazer os melhores textos para a sala de aula, aproveitando melhor o repertório de cada aluno e enriquecendo a experiência escolar.
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, literaturas e identidades, literatura de autoria feminina, ensino de literatura
Poemas de Luiz Gama
poesia, poema, Luiz Gama, texto literário
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
educação para as relações étnico-raciais, línguas indígenas, literatura indígena, formação docente, revista NPL
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.