Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        
Assunto: null
Autor(a):
09 Setembro 2021

Entre 03 de setembro e 1º de outubro, as Comissões Julgadoras Estaduais vão selecionar os trabalhos que representarão cada um dos estados na semifinal do concurso

A 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa conclui mais uma etapa. Entre 20 e 31 de agosto, as Secretarias Municipais de Educação, por meio das Comissões Julgadoras Municipais, selecionaram 5.911 Relatos de prática que vão representar seus municípios no concurso. Ao todo, 1.945 cidades e 27 estados seguem participando.

Entre os dias 03 de setembro e 1º de outubro ocorre a Etapa Estadual, quando será a vez das Secretarias Estaduais de Educação organizarem suas Comissões Julgadoras para selecionar os trabalhos que vão seguir para a Etapa Semifinal da Olimpíada.

As Comissões devem ser compostas por representantes da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e  Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), além de representantes da comunidade reconhecidos pelo domínio da Língua Portuguesa (repentistas, contadores de histórias, jornalistas, escritores, poetas) e professores não inscritos no concurso.

Na Etapa Estadual, serão selecionados 210 professores semifinalistas e suas respectivas turmas de estudantes em todo o Brasil. Aos participantes da Etapa Semifinal será disponibilizado um ambiente virtual de aprendizagem específico para cada um dos gêneros trabalhados no concurso, a fim de proporcionar encontros formativos e culturais. Nesta fase, serão conhecidos os 80 professores finalistas, entre os quais serão escolhidos os 20 ganhadores.

Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa, que objetiva apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita, recebeu mais de 112 mil inscrições nesta 7ª edição e teve a adesão de todos os estados brasileiros, 3.877 municípios e mais de 27 mil escolas inscritas.

O concurso integra o Programa Escrevendo o Futuro, desenvolvido pelo Itaú Social com a coordenação técnica do CENPEC Educação (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Conta com a parceria do MEC (Ministério da Educação), da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura.


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Programa Escrevendo o Futuro / Olimpíada de Língua Portuguesa
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé