Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literaturas e identidades, formação leitora, literatura de autoria feminina, ensino de literatura
Vem aí o Seminário Nacional Escrevendo o Futuro: com a palavra, o professor-autor! O encontro, que será realizado em São Paulo (SP), nos dias 3 e 4 de outubro, promoverá reflexões sobre práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, além de questões atuais que norteiam o ensino da leitura e da escrita em todo o país.
O seminário é dirigido a profissionais atuantes na área de ensino da língua portuguesa, entre professores do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, técnicos de secretarias de Educação, pesquisadores e profissionais de organizações do terceiro setor que atuam na área da educação.
Serão dois dias de palestras e debates, buscando integrar as discussões mais atuais sobre o ensino da língua portuguesa, sobretudo com foco no desenvolvimento e protagonismo do papel docente, seus saberes e experiências vividas em sala de aula. A proposta é compreender a posição crítica e reflexiva desses profissionais diante de propostas pedagógicas inovadoras e desafios enfrentados em suas práticas.
O Seminário será transmitido ao vivo na página do Facebook da Olimpíada de Língua Portuguesa, e também poderá ser acessado aqui no Portal Escrevendo o Futuro.
Confira a programação e acompanhe a transmissão, ao vivo, nos dias 3 e 4 de Outubro:
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literaturas e identidades, formação leitora, literatura de autoria feminina, ensino de literatura
Poemas de Luiz Gama
Luiz Gama, texto literário, poesia, poema
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
línguas indígenas, educação para as relações étnico-raciais, literatura indígena, formação docente, revista NPL
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.