Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, literaturas e identidades, ensino de literatura, literatura de autoria feminina
sua aula / projetos de escrita
Profa. Claudeni Amélia do Nascimento Souza – Taguatinga (DF)
31 de julho de 2023
Como promover de fato a inclusão de alunos cegos ou com baixa visão por meio da leitura e ainda desenvolver o letramento dos alunos sem nenhuma necessidade especial? Essa questão insistente acabou levando a professora Claudeni a propor a seus alunos do 5º ano da Escola Classe 20, de Ceilândia (DF), que lessem, pelo alfabeto tradicional ou em braile, contos de fadas do mundo inteiro, tendo o mapa-múndi como referência para a localização de suas origens. Depois de devidamente nutridos pelos contos de fadas de diferentes culturas, as crianças recontaram algumas dessas histórias para posteriormente publicá-las e gravá-las em um áudio-livro. Multiculturalismo e multimodalidade então se uniram em um feliz casamento.
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
formação leitora, literaturas e identidades, ensino de literatura, literatura de autoria feminina
Poemas de Luiz Gama
poesia, Luiz Gama, texto literário, poema
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
formação docente, educação para as relações étnico-raciais, revista NPL, línguas indígenas, literatura indígena
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.