Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

De olho na prática

De olho na prática

Provoca reflexões e apresenta orientações e sugestões para o trabalho de língua portuguesa em sala de aula.


Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
De olho na prática

Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA

Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu

Edição 40, Agosto 2023

Imagem de capa de Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
De olho na prática

Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA

Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu

Edição 40, Agosto 2023

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
De olho na prática

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor

Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo

Edição 32, Dezembro 2018

Imagem de capa de Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
De olho na prática

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor

Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo

Edição 32, Dezembro 2018

De olho na prática

São muitas as camadas de um texto

Por: ilustração - Criss de Paulo

Edição 24, Maio 2014

De olho na prática

São muitas as camadas de um texto

Por: ilustração - Criss de Paulo

Edição 24, Maio 2014

De olho na prática

Histórias vividas, histórias narradas

Por: ilustração - Criss de Paulo

Edição 25, Março 2015

De olho na prática

Histórias vividas, histórias narradas

Por: ilustração - Criss de Paulo

Edição 25, Março 2015

De olho na prática

A necessidade de particularização do cotidiano

Juliana Schoffen, professora da UFRGS, analisou as 125 crônicas semifinalistas da 5ª edição da Olimpíada.

Por: texto - Juliana Roquele Schoffen; ilustração - Criss de Paulo

Edição 28, Janeiro 2017

De olho na prática

A necessidade de particularização do cotidiano

Juliana Schoffen, professora da UFRGS, analisou as 125 crônicas semifinalistas da 5ª edição da Olimpíada.

Por: texto - Juliana Roquele Schoffen; ilustração - Criss de Paulo

Edição 28, Janeiro 2017

De olho na prática

Argumentação, cidadania e participação social: o gênero discursivo artigo de opinião na Olimpíada

Por: texto - Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques; ilustração - Criss de Paulo

Edição 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Argumentação, cidadania e participação social: o gênero discursivo artigo de opinião na Olimpíada

Por: texto - Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques; ilustração - Criss de Paulo

Edição 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Do letramento da letra aos letramentos digitais no ensino de Língua Portuguesa

Por: texto - Jordana Thadei; ilustração - Criss de Paulo

Edição 36, Dezembro 2020

De olho na prática

Do letramento da letra aos letramentos digitais no ensino de Língua Portuguesa

Por: texto - Jordana Thadei; ilustração - Criss de Paulo

Edição 36, Dezembro 2020

De olho na prática

Fios da poética escolar: entrelaçando proezas e reflexões

Por: texto - Lícia Maria Freire Beltrão; ilustração - Criss de Paulo

Edição 28, Janeiro 2017

De olho na prática

Fios da poética escolar: entrelaçando proezas e reflexões

Por: texto - Lícia Maria Freire Beltrão; ilustração - Criss de Paulo

Edição 28, Janeiro 2017

Objeto assine Newsletter

Fique por dentro! Cadastre seu e-mail e receba as novidades do portal.

inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000