Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

De olho na prática

De olho na prática

Provoca reflexões e apresenta orientações e sugestões para o trabalho de língua portuguesa em sala de aula.


Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
De olho na prática

Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA

Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu

Edição nº 40, Agosto 2023

Imagem de capa de Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
De olho na prática

Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA

Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu

Edição nº 40, Agosto 2023

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
De olho na prática

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor

Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 32, Dezembro 2018

Imagem de capa de Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
De olho na prática

Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor

Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 32, Dezembro 2018

De olho na prática

Singularidade do cotidiano local em crônica

Por: texto - Ângela Francine Fuza; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Singularidade do cotidiano local em crônica

Por: texto - Ângela Francine Fuza; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Escrevendo memórias literárias: dos fatos reais ao produto da imaginação

Por: texto - Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Escrevendo memórias literárias: dos fatos reais ao produto da imaginação

Por: texto - Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Análise linguística e produção de textos: reflexão em busca de autoria

Por: texto - Márcia Mendonça; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 27, Julho 2016

De olho na prática

Análise linguística e produção de textos: reflexão em busca de autoria

Por: texto - Márcia Mendonça; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 27, Julho 2016

De olho na prática

A reescrita textual: como aprimorar o texto do meu aluno?

Por: texto - Emílio Davi Sampaio; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 25, Março 2015

De olho na prática

A reescrita textual: como aprimorar o texto do meu aluno?

Por: texto - Emílio Davi Sampaio; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 25, Março 2015

De olho na prática

O passado ressignificado

Mônica de Souza Serafim, docente da UFCE, compartilha reflexões sobre o gênero Memórias Literárias.

Por: texto - Mônica de Souza Serafim; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 28, Janeiro 2017

De olho na prática

O passado ressignificado

Mônica de Souza Serafim, docente da UFCE, compartilha reflexões sobre o gênero Memórias Literárias.

Por: texto - Mônica de Souza Serafim; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 28, Janeiro 2017

De olho na prática

Os documentários entraram na aula de Língua Portuguesa. E agora?

Por: texto - Herbertt Neves; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

De olho na prática

Os documentários entraram na aula de Língua Portuguesa. E agora?

Por: texto - Herbertt Neves; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 34, Janeiro 2020

Objeto assine Newsletter

Fique por dentro! Cadastre seu e-mail e receba as novidades do portal.

inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000