Home
Formação
Pergunte à Olímpia

Pergunte à Olímpia

Dizeres de 2018
Profª Olímpia

Professora Olímpia encerra o ano relembrando os principais assuntos abordados na seção e ressalta o caráter de “troca afetiva e sincera e de atualização de conhecimentos” do espaço.

 

Queridos parceiros de reflexão,

É chegada a hora de dizer até breve, ou melhor, até 2019!

Passamos mais um ano juntos, rodeados por muitas publicações e dezenas de comentários, inquietações, questionamentos e sugestões. Em um ano particularmente difícil e repleto de desafios, conseguimos fazer do “Pergunte à Olímpia” um espaço de troca afetiva e sincera e de atualização de conhecimentos.

O ano de 2018 está chegando ao fim e, por aqui, ficarão os nossos escritos, vinculados a diversos assuntos, todos em torno das práticas de linguagem e os processos de ensino e de aprendizagem. Por aqui, passaram diferentes textos sobre a BNCC – nossa temática de maior destaque -, reflexões sobre alfabetização tardia, modos de organização da prática educativa - contando sempre com os variados materiais produzidos no Programa Escrevendo o Futuro e convites para outros passeios virtuais - e dizeres de coordenadores pedagógicos e professores que, em nossos encontros semanais, encontraram lugar de escuta e propositivo encaminhamento.

Ainda, um espaço privilegiado foi aqui compartilhado para dar voz e vez a dezenas de “professores olímpicos”, que nos auxiliaram a compor as publicações do Portal e as indicações da Olímpia com magníficas contribuições, de enorme potencial formativo, como os projetos sobre leitura literária em sala de aula ou mesmo as sequências didáticas sobre documentários.

Para 2019, desejo muita saúde e harmonia a todos, grandes sorrisos e muita esperança, a fim de podermos trilhar mais um ano de Olimpíada, seguramente envolvidos por muitas emoções, aprendizagem e conquistas!

Por fim, quero agradecer pelo acolhimento, dedicação, confiança e companhia, ao longo de todos os meses. Para cada um de vocês, preciosos leitores, dedico a canção “Passarinho” (do grupo teatral “Barca dos Corações Partidos”, no espetáculo “Auê”), como forma de celebrar a diversidade e a liberdade e, assim, “fazer chegar” o meu abraço carinhoso a todos.

Boas festas, ótimo descanso e um excelente 2019!

Bj, muito obrigada e até o ano que vem,

Olímpia

Comentários

Ver mais comentários
Adicionar comentário
Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.
Clique aqui para se identificar
Título
Comentário
Parceiros
Futura
 
Undime
 
Consed
Coordenação técnica
Cenpec
Iniciativa
Itau
 
Ministerio da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310