Pular para o conteúdo

As muitas cores de um artista

13 de novembro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

“Consigo expressar o que estou sentindo pela arte.” A frase forte é do jovem Antônio José da Paixão, de 16 anos, que vive em Itapevi (SP). Com apenas um batom, um lápis de olho e guache, ele começou a se aventurar no mundo da maquiagem artística. Aos 13 anos, foi aprendendo as técnicas e adquirindo outros materiais com o tempo.

“Queria me expressar, mas depois de um tempo a maquiagem já não era mais suficiente. Foi quando comecei a pintar”, explica o jovem. Na maquiagem, ele conta que sua preferência é por desenhos como caveiras e palhaços. Já nas telas, ele cria imagens abstratas e gosta de trabalhar a mistura de cores, tendo por referência pintores como Romero Britto. Antônio posta algumas de suas produções no Instagram, na conta @hannashevalier, e conta que é bem aceito na escola, mas não sai de casa quando está pintado.  

“Tenho medo do vestibular, sou disléxico, mas acredito muito que posso trabalhar com arte. Faço algo, vejo que fica bonito, que tenho um talento. Também gosto de pedir a opinião de outras pessoas, para me aperfeiçoar”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *