Pular para o conteúdo

Do cinema para a sala de aula: formadores em ação

13 de novembro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Para os encontros de Documentário, gênero desenvolvido pela primeira vez na Olimpíada de Língua Portuguesa, foram convidados diversos especialistas do audiovisual. Eles trabalharam com professores e alunos, a fim de ajudá-los no aprofundamento da linguagem e das técnicas de roteirização e gravação de vídeos. Assista o vídeo com o depoimento de dois deles sobre a experiência de trabalho com os alunos e conheça mais sobre suas trajetórias. 

Renato Candido de Lima é cineasta, mestre pela Escola de Comunicação e Artes da USP e professor convidado da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (SP). Em suas produções, Renato trabalha a questão da representação negra no Brasil, além de ser vice-presidente da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro. Também é um dos Roteiristas premiados com o Emmy Kids Awards pela série Televisiva Pedro e Bianca.

Já Willem Alves Dias, também convidado para esta categoria da 6ª edição do concurso, é montador, produtor e roteirista. Com Os matadores (1997), de Beto Brant, ganhou o Kikito de melhor montagem no Festival de Cinema de Gramado. Entre os filmes mais conhecidos de seu currículo estão O Invasor (2002) e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2011), também parcerias com Beto Brant, e De menor, de Caru Alves de Souza, e Cabra-cega (2004), de Toni Venturi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *