Pular para o conteúdo

Hora de escrever e argumentar

19 de novembro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Foco, argumentos e um pouco de tensão. A manhã do terceiro dia do Encontro de Semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa começou com a redação de um novo artigo de opinião dos alunos. O tema foi o mesmo do debate: o futuro da Amazônia. “O debate de ontem fomentou as discussões para este momento de escrita”, avalia o formador José Victor Nunes Mariano.

“Como sempre, primeiro listei as ideias no papel, os argumentos pró e contra cada posição. Começar, fazer a introdução, foi o mais difícil. Depois o texto fluiu”, conta Letícia Luniere, de Presidente Getúlio (SC). Ela diz que o debate de ontem ajudou-a a embasar sua argumentação: “absorvi outras visões e opiniões para elaborar a minha”. Sua colega, Sabrina Dannehl, conta que estava apreensiva no início, mas, após algumas pesquisas, conseguiu escrever seu texto com facilidade.

Veja fotos da atividade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *