Pular para o conteúdo

“Eu sou da Ilha de Itamaracá”

19 de novembro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A estudante semifinalista Rayana do Nascimento Cruz vive na Ilha de Itamaracá, um dos destinos mais visitados de Pernambuco e conhecido por suas manifestações culturais, como o coco, o maracatu e, sobretudo, a ciranda. Nesta dança, os participantes formam uma grande roda e de mãos dadas acompanham o ritmo da música.

É na Ilha que também vive Lia de Itamaracá, a rainha da ciranda, agraciada recentemente com o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco. Rayana define a si mesma como uma “sucessora dessa rainha” e ativista cultural, atuando na disseminação e valorização da cultura do lugar.

Saiba mais sobre o trabalho da estudante:

  • Está na final da Olimpíada é o retorno de tudo que você vem plantando no campo cultural. És merecedora porque ultrapassastes e vencestes todos os obstáculos. Conseguistes, junto com o grupo NOSSA CULTURA TEM SOM, reinventar, compartilhar, revalorizar e resgatar o orgulho de boa parte da juventude, em dançar e cantar Ciranda e Coco de roda. Itamaracá está nas batidas do mar e em nossos corações. És resistência! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *