Coletânea

Bloco 1

Aranhas, exibido pelo Animal Planet (direção e ano desconhecidos)

Até o céu leva mais ou menos 15 minutos

Até o céu leva mais ou menos 15 minutos. Camila Battistetti. Brasil, 2013, 13 min.

Babás. Consuelo Lins. Brasil, 2010, 20 min.

Cinema Novo. Eryk Rocha. Brasil, 2016, 90 min. Trailer.

Diário de uma busca. Flávia Castro. Brasil, 2010, 108 min.

Dove: campanha pela real beleza – Evolução. Tim Piper. Reino Unido, 2006, 1 min e 14 seg.

Edifício Master. Eduardo Coutinho. Brasil, 2002, 110 min.

Eu, um negro. Jean Rouch. França, 1958, 70 min.

Fraternidade. Jorge Furtado. Brasil, 2004, 3 min.

Ilha das Flores. Jorge Furtado. Brasil, 1989, 11 min.

Imagens camera HD 720P CFTV Qualitel. Leonardo Barbosa. 2017, 28 seg.

Janela da Alma. João Jardim e Walter Carvalho. Brasil, 2004, 73 min.

Justiça. Maria Augusta Ramos. Brasil, 2004, 100 min.

Manhã na Roça: o carro de bois. Humberto Mauro. Brasil, 1956, 7 min e 20 seg.

Nós que aqui estamos, por vós esperamos. Marcelo Masagão. Trailer.

O Sanduíche. Jorge Furtado. Brasil, 2000, 13 min.

Olhos de ressaca. Petra Costa. Brasil, 2009, 20 min.

Os dias com ele

Os Dias Com Ele (2013)

Pescaria de Merda. Coletivo Santa Madeira. Brasil, 2009, 8 min.

Roupa pra tirar retrato. Sérgio Roizenblit. Brasil, 2004, 3 min

Santiago. João Moreira Salles. Brasil, 2007, 79 min.

Santos – ofício alfaiate. Dannyel Leite. Brasil, 2014, 8 min e 36 seg.

Seis e um: poesia documentada. Giovanni Rolim Antonelli. Brasil, 2017, 3 min e 15 seg.

Um Homem com uma câmera

Um Homem com Uma Câmera (1929)

Veja bem. Jorge Furtado. Brasil, 1994, 6 min e 19 seg.

Bloco 2

2001 – Uma Odisseia no Espaço. Stanley Kubrick. Estados Unidos, 1968, 161 min. Trecho.

6 tipos de cortes na sua edição. Filipe Bittencourt. 2016, 4 min e 22 seg.

A Bruxa de Blair. Eduardo Sánchez, Daniel Myrick. Estados Unidos, 1999, 81 min.

A psicologia da edição: Montagem Cinematográfica. Lab. de Edição Criativa. 2018, 6 min e 12 seg.

Amor à flor da pele. Wong Kar-Wai

Apocalypse now. Francis Ford Coppola. Estados Unidos, 1979, 153 min.

Bacurau. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Brasil, 2019, 132 min. Trecho.

Band of Brothers. Phil Alden Robinson, Richard Loncraine. Estados Unidos, 2001, 1 min e 33 seg. Trecho.

Câmera subjetiva: o olhar do outro. Cinema, Educação e Criação Audiovisual UFSB. 2017, 1 min.

Cena? Plano? Take? Sequência? Termos do cinema: Conceitos do cinema #5. Câmera 7. 2017, 8 min e 6 seg.

Cidadão Kane. Orson Welles. Estados Unidos, 1941, 119 min.

Cinema in Slow Motion. The Solomon Society. 2017, 3 min e 14 seg.

Como São Criados Os Efeitos Sonoros dos Filmes?. ENTREPLANOS. 2017, 5 min e 57 seg.

Como usar transição para branco ou preto. Michael Oliveira. 2016, 6 min e 6 seg.

Diretor de som: Fazendo Cinema. FILMOMETRIA. 2017, 3 min e 2 seg.

E. Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti, Miguel Antunes Ramos. Brasil, 2014, 17min.

Edição de som: Revista do Cinema Brasileiro. TV Brasil. 2011, 3 min e 44 seg.

El secreto de sus ojos. Juan José Campanella. Argentina, 2009, 127 minutos. Trecho.

Exercício de Extra-Campo: Estética I do curso de Audiovisual (USP). Ricardo C. Garcia. 2015, 1 min e 13 seg.

Faces da Augusta. Agência Via7. Brasil, 2016, 1min.

Fast mo fast motion sequences in film. Leigh Singer. 2015, 3 min e 44 seg.

Fazendo Vídeo: 10 Movimentos de Câmera. Como Tu Fez. 2013, 18 min e 26 seg.

FESTIVAL DO MINUTO. Minuto Escola: Exercício de Câmera Subjetiva. 2016.

Hitchcock e o Efeito Kulechov. Pure Cinema. 2015, 1 min e 17 seg.

Kill Bill – Vol. 1. Quentin Tarantino. Estados Unidos, 2003, 112 min. Trecho.

La La Land – Behind the Scenes “Traffic” – In Cinemas Now. LionsgateFilmsUK. 2017, 3 min e 3 seg.

La La Land: cantando estações. Damien Chazelle. Estados Unidos, 2016, 128 min. Trecho.

Movimento de Câmera: Travelling. Sétima Arte. 2017, 3 min e 33 seg.

Na Natureza Selvagem. Sean Penn. Estados Unidos, 2007, 148 min. Trecho.

Nós que aqui estamos, por vós esperamos. Marcelo Masagão. Brasil, 1999, 73 min.

O que é fps e a resolução de um vídeo? Produccine. 2013, 3 min e 40 seg.

O que é Plongée e Contra-Plongée? (Fotografia no Cinema): A linguagem cinematográfica. Incinera. 2018, 8 min e 35 seg.

O que faz a equipe de Som em Cinema? – Som. QUARTO SETOR 1. 2017, 3 min e 22 seg.

O que faz o Tecnico de Som Direto? Produtores no SET. CANALPRODUTORES. 2010, 10 min.

O Som no Cinema: Parte 1. Leandro Caldas. 2011, 10 min e 40 seg.

O Som no Cinema: Parte 2. Leandro Caldas. 2011, 9 min e 56 seg.

Ok, You’re Right, 50 Cent. Dan The Man, Chris “Broadway”. Estados Unidos, 2009, 4 min e 25 seg.

Os incompreendidos. François Truffaut. França, 1959, 99 min. Trecho.

Os movimentos de câmera: Cinematografia. Felipe M. De Paula. 2017, 3 min e 11 seg.

Os sons no CINEMA (Diegético e extra diegético). SonataTV Ep. 21. 2017, 5 min e 53 seg.

OZI Labs – Linguagem Cinematográfica e Audiovisual. Ozi Audiovisual. 2016, 21 min e 33 seg.

Plano sequência. Cinemarden. 2015, 13 min e 30 seg.

Plano-sequência A Marca da Maldade, Orson Welles, 1958. Pure Cinema. 2015, 3 min 30 seg.

Planos e Enquadramentos para Vídeos. Michael Oliveira. 2016, 4 min e 6 seg.

Psicose. Alfred Hitchcock. Estados Unidos, 1960, 109 min. Trecho com áudio alterado.

Psicose. Alfred Hitchcock. Estados Unidos, 1960, 109 min. Trecho, cena do chuveiro.

Quais são os tipos de cortes na edição de vídeos: Drops #01. Brainstorm Tutoriais. 2016, 2 min e 32 seg.

Qual A Diferença Entre Edição de Som e Mixagem de Som?: Primeiro Plano. Acabou de acabar. 2017, 5 min.

Que horas ela volta?. Anna Muylaert. Brasil, 2015, 114 min. Trecho.

Sherlock Holmes. Guy Ritchie. Estados Unidos, 2009, 129 min. Trecho.

Som no Cinema: S01e07. MOOVIOLA. 2016, 3 min e 12 seg.

Stars Wars. George Lucas. Estados Unidos, 1977, 125 min. Trecho.

Técnicas de edição: Tipos de cortes. André Sarti. 2016, 2 min e 58 seg.

Tema do filme Tubarão explicado pelo Maestro Roberto Minczuk – OSB. Bernardo Sampaio. 2016, 6 min e 15 seg.

Trecho de depoimento de Wim Wenders gravado para o documentário Janela da Alma, de Walter Carvalho e João Jardim. Brasil, 2001, 73 min.

Três Homens em Conflito. Sergio Leone. Estados Unidos, 1966, 238 min.

Tubarão. Steven Spilberg. Estados Unidos, 1975, 130 min.

Bloco 3

Bloco 4