Pular para o conteúdo

Entre memórias e afetos, alunos entrevistam Geni Guimarães

30 de outubro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Na manhã de hoje, os alunos entrevistaram a escritora Geni Guimarães sobre suas memórias de vida. Ela falou de sua infância na roça, dos versinhos que fazia desde criança, do apoio de sua família e também do racismo que precisou enfrentar muitas vezes. Os alunos também perguntaram sobre seu trabalho como escritora e suas motivações: “não escolhi ser escritora, quando a gente vê já é”, contou a autora.

Os estudantes registraram tudo muito atentamente e, após a conversa, seguiram para suas salas para produzir um texto a partir das memórias da escritora. No processo de escrita, eles ocuparam o lugar da entrevistada e escreveram um texto em primeira pessoa, escolhendo episódios marcantes para narrar.

Veja no vídeo abaixo relatos de alunos e da própria Geni sobre a experiência:

 

  • Bom dia, estou emocionada pela leitura que acabei de ler e conhecer a história da escritora Geni Guimarães, são palavras que veio ao encontro das minhas lembranças de minha infância. Adorei conhecer você Geni, quero ler todos seus livros. Parabéns Olimpíadas de Língua Portuguesa pela entrevista com a autora e os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *