Pular para o conteúdo

Duas gerações de formadoras da Olimpíada

30 de outubro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ao longo dos três dias do Encontro, os semifinalistas são distribuídos em turmas de estudantes e professores. Eles são acompanhados por formadores, que conduzem atividades específicas para cada um dos grupos. Esses formadores são profissionais com grande experiência em ensino de língua portuguesa, além de conhecedores da metodologia e das propostas desenvolvidas pela Olimpíada. Alguns deles são educadores mais antigos, que participam da Olimpíada há muitos anos, e outros estão colaborando como formadores pela primeira vez. É o caso de Maria Imaculada Pereira e Fernanda Sousa. Saiba mais sobre elas logo abaixo e, em seguida, assista ao vídeo com depoimentos das duas.

 

Maria Imaculada Pereira

Nascida em Minas Gerais, a professora Imaculada tem uma trajetória de mais de 35 anos no ensino público, além de grande experiência com formação de professores de língua portuguesa. Participa desde a primeira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 2008.

 

Fernanda Sousa

Fernanda é doutoranda em Teoria Literária e Literatura Comparada, com pesquisa sobre literatura afro-brasileira. Tem experiência como professora de cursinhos pré-vestibulares comunitários e ministrante de cursos de curta-duração. É a primeira vez que participa como formadora da Olimpíada de Língua Portuguesa.

 

  • Pérolas da Imaculada são as inspirações de minhas aulas e foram as do meu relato. As experiências dela ajudaram a escola a entrar para etapa regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *