Pular para o conteúdo

Iniciando os trabalhos

23 de outubro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Após a cerimônia inicial, alunos e professores foram divididos em pequenos grupos para um momento de apresentação e acolhimento. É a hora de cada um falar um pouco sobre quem é e de onde vem, fazer amigos e conhecer as atividades que serão realizadas durante os próximos dias.

Joyce Alcântara e Imaculada Pereira, que participam como formadoras nesta edição, contam que as crônicas selecionadas retratam a diversidade e a riqueza do país: um aluno do Sul fala sobre as poças de água congeladas e a paisagem branca que ele encontra no caminho até a escola, um estudante da Bahia conta sobre o feirante vendedor de temperos que depende daquilo para o seu sustento enquanto outro cronista lembra que ficou paralisado ao ver um pai e seu filho catando lixo para viver. “Os textos mostram um olhar sensível e perspicaz para o mundo”, diz Imaculada. A partir de fotografias, os alunos também foram convidados a pensar sobre o gênero crônica como a imagem em palavras de um determinado instante.

Os grupos com os professores também tiveram um momento de apresentação pessoal e do trabalho que desenvolveram com suas turmas. Eles ainda assistiram um vídeo com uma entrevista da escritora Conceição Evaristo sobre sua relação com as palavras.

Confira as fotos das primeiras atividades:

  • Sucesso a todos os participantes, em especial para professora Daniela e aluna Mel Eduarda da escola Pires do Rio da cidade de Aparecida.O processo muito tem estimulado nossos alunos.Equipe Direção.

  • Professora Fernanda e Açucena, orgulho resume bem o que estamos sentindo por vocês. Sabemos que realizaram um trabalho de excelência, Crônica maravilhosa. Aproveitem bem cada momento! Itararé em peso na torcida, rumo a fase nacional. Parabénssssssss!!!!

  • Dayane, aproveite bastante cada segundo de interação e aprendizado. saiba que vc já é vitoriosa. Parabéns! Abraços!

  • Desejo que todos aproveitem cada momento desse encontro. Participo das Olimpíadas de Língua Portuguesa desde 2008 como seminifistalista e em 2016 medalha de ouro na final. Sou apaixonada por esse projeto e acho que passei isso para meus alunos. Esse trabalho me fez repensar meu trabalho em sala de aula quanto a produção textual, por isso nossa escola sempre se destaca. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *