A cidade de Campina da Mata

O lugar onde eu vivo é uma pequena cidade chamada Campina da Mata que é muito legal e sossegada. A mesma tem muitas belezas naturais, belos igarapés, festas locais, comidas típicas, passeios e cachoeiras. É uma cidade conhecida por formar bons trabalhadores, gente que luta para construir seu futuro. Muitos moradores querem que ela continue sempre assim, pequena e tranquila, sem a agitação das cidades grandes. Outros gostariam que ela crescesse mais e oferecesse bons empregos.

Nossos jovens são incentivados desde muito cedo a buscarem alvos, porém nossa querida cidade não consegue oferecer oportunidades de emprego para todos, isso faz enfrentar um sério problema que é o desemprego, com isso ocorre a migração de nossos trabalhadores e junto com eles o sonho de fazer crescer cada vez mais o nosso município.

Além disso, perdemos a oportunidade de dividir momentos felizes de nossas vidas com pessoas que possuem papel importante na família da cada campinense da mata. Os jovens vão embora e largam aqui seus pais, irmãos e avós, é um problema muito triste, se tivesse trabalho aqui mesmo seria bom para todo mundo.

Na minha opinião, deveriam acreditar e investir em nossa cidade, pois temos vontade de fazer crescer o lugar em que vivemos. Assim poderemos ter a certeza de que não teremos mais que nos separar de nossos familiares e, dessa forma construir um lugar para se viver com trabalho e igualdade para todos.

Enfim, vamos orar para que Deus olhe por esta cidade que tem tanta gente boa e trabalhadora que quer construir um futuro melhor para sua família.