Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

Pergunte a Olímpia

Inicio do conteudo

logo olimpia

Olá, professor e professora!

Meu nome é Olímpia e também sou educadora. Neste espaço, quero conversar com você sobre as práticas de ensino da leitura e da escrita. A cada mês, eu enfoco um novo tema em minhas colunas.

A proposta é que essa prosa virtual aconteça a partir das suas dúvidas, que podem ser deixadas no espaço reservado para comentários de cada texto. Lembre-se de incluir seu nome, cidade e UF, bem como seu contexto de trabalho, o ano escolar da sua turma, a dificuldade apresentada e, por fim, sua dúvida. Assim, terei mais elementos para sugerir possibilidades de trabalho.

A sua questão pode ser a minha, que já se torna nossa e de tantos outros(as) internautas conectados(as). É dessa forma que a construção do conhecimento em rede se estabelece!

Confira, abaixo, as colunas já escritas e aproveite para deixar sua dúvida! Ela pode ser o tema de minha próxima coluna!

Um abraço carinhoso, muito obrigada e até já,

Olímpia

Pergunte à Olímpia: Navegue pelas perguntas abaixo utilizando as setas e tecle enter para acessar a pergunta.

Autor Profª Olímpia
Pergunta:

Olímpia quer saber os assuntos de maior interesse dos professores, considerando o término das SD’s.

 

Queridos educadores,

Desde o início do ano, tenho acompanhado vocês com a publicação de perguntas e respostas especialmente voltadas ao trabalho com os nossos quatro “gêneros olímpicos”: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.

Até o momento, já foram realizadas as Etapas Escolar e Municipal da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, contando com a seleção de textos por diferentes Comissões Julgadoras, constituídas nas escolas e municípios inscritos.

Agora, é a vez da Etapa Estadual! Nessa etapa, uma nova Comissão Julgadora irá se reunir, a fim de selecionar os textos que seguirão para a Etapa Regional, uma das favoritas de nossa equipe, pois temos o prazer de conhecer professores e alunos de todo o país e, com todos eles, compartilhar afetivos momentos de troca e muito aprendizado, nos dias dos Encontros Regionais.

Bem, mas por que estou rememorando todo esse percurso?

Meu intuito é continuar seguindo lado a lado com vocês, em busca de aprimorarmos as intervenções em sala de aula, promovendo, cada vez mais e melhores condições para a construção do conhecimento, por parte dos alunos de EFI, EFII e EM, das mais diversificadas salas de aula, espalhadas pelo nosso país.

Diante disso, qual a minha proposta?

Estou apresentando uma nova enquete, com o objetivo de descobrir quais os assuntos de maior interesse de vocês, considerando o término de todo o trabalho com a Sequência Didática (SD), tal qual proposto nos Cadernos Virtuais

E então? Topam continuar nossa prosa? Cliquem, por favor, no(s) assunto(s) que vocês gostariam de “saber mais”, pensando nas demandas ainda presentes nos textos:

Posso contar com vocês? Fiquem à vontade para participar e inserir comentários, indicando outros assuntos de interesse, combinado?

 

Um bj carinhoso a todos, muito obrigada e até já,

Olímpia

Comentários


Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!

Ver mais comentários

Deixe uma resposta

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar
fim do conteudo
inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000