Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        
Assunto: null
Autor(a):
17 Novembro 2020

Assista ao webinário “A escrita na sala de aula: planejamento e prática”, realizado pela Rede de Ancoragem do Distrito Federal.

A formação compõe as ações do Programa Escrevendo o Futuro e foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e com a Universidade de Brasília (UnB).

Confira abaixo os participantes:

Mediadora: Prof. Dra. Maria Susley Pereira - Professora de Educação Básica / Gerência de Políticas de Leitura (GPLEI/DISPRE/SUBEB)

Participação especial: Sonia Maria Soares dos Reis - Gerente da Gerência de Políticas de Leitura (GPLEI/DISPRE/SUBEB)

Palestrantes

Prof. Dr. Anderson da Mata - Professor Associado de Teoria da Literatura na Universidade de Brasília, onde atua no Programa de Pós-Graduação em Literatura. Foi pesquisador visitante na Università di Bologna, onde desenvolveu pesquisa de pós-doutorado (2019) sobre a obra de João Gilberto Noll  e é membro do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (CNPq) e do GT Literatura Brasileira Contemporânea da ANPOLL.

Prof. Ms. Gleiser Mateus Ferreira Valerio - Professor de Educação Básica / Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Graduado em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília, e mestre em Literatura pela Universidade de Brasília e Doutorando em Literatura pela Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura, Ensino, Representação, Leitura, Memória, Narrativa de Jovens, Escrita autoral e criativa.

Prof. Dra. Luciene Pereira - Professora de Educação Básica / Gerência de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (GITEAD/EAPE) / Doutora em Literatura Comparada pela UFMG. Professora formadora da EAPE - Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, ex-professora do Centro de Ensino Fundamental Polivalente e finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa do ano de 2019, na categoria Memórias Literárias.

Prof. Gabriela Gonçalves - Professora de Educação Básica do CED 05 de Taguatinga / Graduada em Letras pela Universidade de Brasília, Especialista no  Ensino de Língua Portuguesa. Professora no Centro Educacional 05 de Taguatinga e finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa do ano de 2019, na categoria Artigo de Opinião.

Veja a conversa na íntegra:


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé