Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
ensino de literatura, formação leitora, literaturas e identidades, literatura de autoria feminina
O jornal Folha de S. Paulo convidou os quatro jovens vencedores na categoria Crônica da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em 2019, para fazerem um relato de suas experiências escolares em meio à pandemia. Entre os motivos do convite, o jornal destaca a boa capacidade de expressão escrita dos alunos, que hoje cursam a 1ª série do Ensino Médio, e a diversidade de realidades que vivem – ainda que todos estudem em escolas públicas, suas condições de estudo são diferentes, como mostram os textos.
Nos relatos, os jovens falam de suas dificuldades materiais para ter acesso às aulas, como falta de celulares e acesso à internet, da ansiedade causada pelo ensino remoto, do cansaço provocado pelo excesso de telas, da desorganização das próprias escolas e até da desorientação trazida pelo adoecimento de alguns professores.
Acesse a matéria e leia os relatos completos dos estudantes Aytan Belmiro Melo, de Santa Bárbara do Oeste (MG), Jairo Bezerra da Silva, de Caruaru (PE), Beatriz Pereira Rodrigues, de Catalão (GO), e Maria Eduarda de Moraes Silva, de Guarujá (SP):
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
ensino de literatura, formação leitora, literaturas e identidades, literatura de autoria feminina
Poemas de Luiz Gama
texto literário, poema, poesia, Luiz Gama
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
educação para as relações étnico-raciais, revista NPL, literatura indígena, formação docente, línguas indígenas
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.