Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        
Assunto: null
Autor(a):
04 Novembro 2020

Inscrições para o evento, que será on-line, estão abertas; conheça mais sobre a obra da escritora com as publicações do portal

O seminário A escrevivência de Conceição Evaristo reunirá especialistas para debater esse conceito, criado pela escritora, nas dimensões da história, artes, educação e comunicação. O evento será realizado de forma on-line entre os dias 11 e 12 de novembro, das 15h às 17h. A iniciativa é do Itaú Social em parceria com a MINA Comunicação e Arte. Os interessados podem se inscrever na página do Seminário.

O evento também marcará o lançamento do livro Escrevivência – a escrita de nós – reflexões sobre a obra de Conceição Evaristo, que reúne ensaios e artigos sobre literatura negra, produção cultural, educação, entre outros. Organizada por Constância Lima Duarte e Isabella Rosado Nunes, a publicação reúne textos de diversos pesquisadores e apresenta o trabalho da artista visual Goya Lopes.

Sobre a autora

Conceição Evaristo foi a homenageada da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 2019. Na ocasião, os professores e professoras finalistas falaram sobre sua relação com a obra da escritora em vídeo (assista).

No portal do projeto, também é possível encontrar três textos da escritora disponíveis para acesso: o conto “Olhos d’água”, o poema “De Mãe” e o ensaio “O mundo é vasto. A textualização do mundo, também”. Os textos também estão disponíveis em áudio, na voz de Ludmilla Lis, que é atriz, pesquisadora na área de literatura e assessora de Conceição Evaristo. 

O site traz ainda a entrevista Nasci rodeada de palavras, em que a autora fala sobre a importância da oralidade em sua escrita, a escrevivência e o trabalho com autores negros na sala de aula, entre outras questões.


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Programa Escrevendo o Futuro / Olimpíada de Língua Portuguesa
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé