Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        

Inscrições para o curso Sequência didática serão abertas dia 30/08

Inicio do conteudo
Assunto: null
Autor(a):
23 Agosto 2018

 

As vagas disponibilizadas durante o dia 30/08 foram todas preenchidas.

 

Saiba mais sobre o curso:

Quais são os objetivos do curso?

Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas tem como principal objetivo proporcionar ao professor a vivência de uma sequência didática (SD) para escrita de uma resenha de um produto cultural; e a compreensão, a partir dessa vivência, dos princípios do trabalho com gêneros e com SD na escola.

Quem pode participar?

O curso é destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país.

De quanto tempo preciso dispor?

A carga horária total é de 80 horas e o período de realização será de 03/09 a 25/11. Você poderá organizar seu tempo para fazer o estudo e as atividades nos horários mais convenientes para você, desde que cumpra com os prazos de entrega e participação finais.

Como funciona a avaliação e certificação?

O aluno será avaliado ao longo do curso, pelo mediador responsável pela sua turma, a partir da realização de diferentes naturezas de atividades:

  • autoformativas (exercícios realizados individualmente, com resposta automática, sem interação ou mediação);
  • interativas (debates em fóruns com outros cursistas e mediador);
  • colaborativas (realizadas coletivamente);
  • tarefas individuais (realizadas por escrito, enviadas pelo participante e comentadas pelo mediador).

Os cursistas que cumprirem com os critérios de certificação e obtiverem aproveitamento satisfatório receberão um certificado de 80 horas.

Onde e como posso fazer minha inscrição?

As inscrições poderão ser feitas no dia 30/08, em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, aqui no Portal Escrevendo o Futuro. Ao fazer a inscrição, os professores receberão um e-mail com instruções para confirmação de matrícula. Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a sua vaga! As pessoas que não conseguirem vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar o lugar de eventuais desistentes.

Atenção:

Serão oferecidas 600 vagas.

O curso é gratuito e bastante procurado por educadores do Brasil inteiro, por isso as vagas são preenchidas rapidamente. Recomendamos que fique atento(a) aos horários de abertura das inscrições em cada período (manhã e tarde).

Para realizar a inscrição é obrigatório ser cadastrado no Portal, sugerimos que verifique com antecedência se está tudo certo com o seu cadastro: o usuário e senha precisam estar atualizados e você tem que conseguir fazer o login sem dificuldades. Caso ainda não tenha cadastro, não deixe para última hora,clique aqui para cadastrar-se antes da abertura das inscrições.

 

Como funciona a lista de espera?

Além das 600 vagas disponibilizadas para as turmas, teremos uma lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes. Caso você não consiga a vaga na turma, pode se inscrever na lista de espera e terá chances de ser chamado nas duas primeiras semanas de curso.

Importante: enquanto estiver inscrito na lista de espera, durante as duas primeiras semanas de curso, não será possível inscrever-se em outros cursos oferecidos pelo Programa. Após o prazo de duas semanas, caso não tenha conseguido uma vaga, será possível inscrever-se em outros cursos deste semestre.

É possível me inscrever em mais de um curso do Escrevendo o Futuro ao mesmo tempo?

Para que o aluno possa se dedicar, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva ao mesmo tempo em mais de um curso on-line oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Por isso, recomendamos que você verifique aqui a proposta de cada um dos cursos ofertados neste primeiro semestre: quais os objetivos e tipos de atividades, se você prefere fazer um curso mediado ou autoformativo, e quanto tempo de dedicação é necessário para cada um deles. E escolha qual atende melhor suas necessidades formativas neste momento. Confira também o cronograma para poder se organizar!

Leia a resenha escrita pela professora Nilvânia Damas Silva Lima, de Aparecida de Goiânia (GO), que participou do curso no primeiro semestre de 2018!  

Não perca essa oportunidade e participe!

 

Inscrição


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé