Volta às aulas: a importância do planejamento docente
planejamento de aula, planejamento docente, sequência didática, gestos didáticos
As oficinas nas escolas estão a todo o vapor! Temos recebido inúmeros contatos de professores de todo o Brasil que querem falar sobre o trabalho que estão desenvolvendo em sala de aula. Alguns querem contar seus sucessos, outros seus desafios.
Quais são as especificidades do trabalho com cada gênero textual do Programa? Como organizar as etapas da sequência didática? Como alimentar tematicamente os alunos? E o aprimoramento do texto, como fazer? É sobre essas e muitas outras questões que o Portal Escrevendo o Futuro quer falar.
Para auxiliar o trabalho desses professores e alunos que em todo o país estão escrevendo poemas, crônicas, memórias literárias e artigos de opinião, convidamos quatro formadores que participam do Programa Escrevendo o Futuro para uma conversa que foi transmitida ao vivo, em dois dias:
O primeiro encontro aconteceu no dia 29/06 e teve como convidados Patrícia Calheta e Esdras Soares, que conversaram sobre os gêneros Memórias Literárias e Crônica. Veja como foi o bate-papo no vídeo abaixo:
O segundo encontro aconteceu no dia 07/07 e teve como convidados Maria Imaculada Pereira e Denise Teixeira, que conversaram sobre os gêneros Poema e Artigo de opinião. Confira o bate-papo no vídeo abaixo:
Volta às aulas: a importância do planejamento docente
planejamento de aula, planejamento docente, sequência didática, gestos didáticos
Poemas de Luiz Gama
texto literário, poema, Luiz Gama, poesia
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, línguas indígenas, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais, formação docente
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.