Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        

Olimpíada abre mais de mil vagas para cursos a distância

Inicio do conteudo

A partir de março, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro começa a formar novas turmas para seus cursos a distância. Vagas para os cursos Caminhos da Escrita e Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas poderão ser solicitadas no dia 11/03, exclusivamente pelo Portal Escrevendo o Futuro.

O formulário para a solicitação estará disponível das 10 às 11h e das 14 às 15h. O número de vagas é limitado, serão 320 para Caminhos da Escrita e mil vagas para o curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas.

Em ofertas anteriores, a procura pelos cursos superou expectativas com um número de solicitações muito maior que a quantidade de vagas oferecidas. Por isso, a coordenação dos cursos comunica que mesmo depois de preenchidas todas as vagas, aqueles que ainda conseguiram fazer a solicitação no dia 11 ficarão em uma lista de espera. No caso de haver desistências entre os participantes do curso, essas vagas serão oferecidas a quem estiver na lista.

Os educadores contemplados com uma vaga receberão convite para participar dos cursos entre os dias 12, 13 e 14/03. Aqueles que ficarem em lista de espera poderão ser chamados até dia 24/03.

Os convites para participação nos cursos são enviados apenas por email. Por essa razão é preciso estar atento para que o email informado esteja correto e que seja de fácil acesso para o participante. Sem a confirmação do convite a participação do educador no curso estará automaticamente cancelada.

 

Para saber mais: conheça os cursos disponíveis no Portal Escrevendo o Futuro

A Olimpíada oferece três cursos a distância em seu portal na internet. Sendo que dois deles - Caminhos da Escrita e Sequência didática - são realizados com mediação e certificado.

O outro curso, voltado para avaliadores, é aberto, não necessita de inscrição e está disponibilizado permanentemente no portal, sem a necessidade de mediador. Pode ser feito a qualquer momento, pois o educador realiza as atividades individualmente e sem necessidade do apoio de um mediador. Também não fornece certificado. Trata-se de um curso destinado a preparar os avaliadores que participam das comissões julgadoras da Olimpíada de Língua Portuguesa. O curso é recomendado para que professores possam refletir sobre como avaliar os textos de seus alunos, não apenas na Olimpíada.

Os outros dois cursos, Caminhos da Escrita e Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas, necessitam de inscrição, pois são oferecidos em período determinado. O educador realiza o curso com um grupo de outros educadores, e com apoio intensivo de um mediador. Esses cursos possuem prazo de início e término e também de entrega de atividades.

O período de realização desses dois cursos neste primeiro semestre será de 24 de março a 16 de junho.

Todas as informações sobre os cursos, como carga horária, programa e pré-requisitos estão em http://www.escrevendoofuturo.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1343&Itemid=5

Você também pode enviar um email com dúvidas para escrevendocursos@cenpec.org.br .


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Programa Escrevendo o Futuro / Olimpíada de Língua Portuguesa
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé