Home
Notícias
Educação e Cultura
BNCC em discussão

BNCC em discussão

Assunto: null
Autor:
15 Março 2017

No dia 8 de março, a Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) promoveu uma videoconferência sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que vai definir os conhecimentos e habilidades que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender ao longo da educação básica, além de orientar os currículos de redes de ensino e escolas de todo o país.

Participaram da videoconferência a secretária executiva do MEC (Ministério da Educação), Maria Helena Guimarães de Castro; o diretor da Faculdade de Educação do SESI (Serviço Social da Indústria) de São Paulo e membro do CNE (Conselho Nacional de Educação), Cesar Callegari; e o professor e coordenador da unidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Ação Educativa, Roberto Catelli.

O documento está em elaboração desde 2014, por meio de um processo organizado pelo Ministério da Educação, com a participação de diversas organizações. A primeira versão foi apresentada em setembro de 2015 e passou por uma consulta pública que registrou milhões de contribuições da sociedade civil. Após o processo, uma segunda versão foi disponibilizada em maio de 2016.

Segundo a secretária executiva do MEC, uma última versão deve ser encaminhada ao CNE no início de abril, apenas com as diretrizes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Isso porque o governo decidiu dividir a BNCC e segurar a parte do Ensino Médio até que a reforma desta etapa fosse aprovada no Congresso Nacional, o que ocorreu no mês de fevereiro de 2017. Sendo assim, a Base do Ensino Médio não ficará pronta antes do fim deste ano.

 

Confira mais informações na videoconferência, disponibilizada no youtube pela Jeduca: https://www.youtube.com/watch?v=f0pFhr2R8O4


Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários
Adicionar comentário
Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.
Clique aqui para se identificar
Título
Comentário
Parceiros
Futura
 
Undime
 
Consed
Coordenação técnica
Cenpec
Iniciativa
Itau
 
Ministerio da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310