Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literaturas e identidades, formação leitora, ensino de literatura, literatura de autoria feminina
sua aula / projetos de escrita
Rosilene Maria Nascimento
11 de dezembro de 2015
Quando a professora Rosilene, de Belo Horizonte (MG), percebeu que seus alunos do 9º ano sabiam de cor muitas letras de funk, tratou logo de considerar esse gênero musical como um aliado para o trabalho em sala de aula, afastando-se assim do preconceito com que geralmente é visto pelas classes dominantes. A partir da leitura, da análise e da cantoria das letras de funk, os alunos foram chamados a revisitar canções tão suas conhecidas, discutindo palavras, ideias e temáticas. Foi assim que começaram a selecionar temas capazes de serem desenvolvidos nas oficinas de artigo de opinião, gênero que terá seu lugar já no primeiro número do jornal da escola.
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literaturas e identidades, formação leitora, ensino de literatura, literatura de autoria feminina
Poemas de Luiz Gama
poesia, texto literário, poema, Luiz Gama
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais, línguas indígenas, formação docente
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.