Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé Fale conosco
Portal da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Linkes rede sociais.        

Critérios de avaliação: elementos imprescindíveis no ensino-aprendizagem da escrita

Inicio do conteudo
Assunto: null
Autora: Lívia Suassuna
21 Agosto 2019

Pensando na hora da revisão e reescrita das produções dos alunos, a professora Livia Suassuna trata desse importante e fundamental momento de aprimoramento dos textos no artigo publicado na edição nº33 da Revista Na Ponta do Lápis. Clique nos tópicos abaixo e confira! 

Lívia Suassuna é doutora em linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professora associada da Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Educação – Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino e Programa de Pós-Graduação em Educação).

 

1Aprender e ensinar a escrever: um processo composto de vários momentos

2 O que diz a literatura especializada a respeito dos critérios de avaliação

3 Para além da correção dos textos: os critérios de avaliação são constitutivos de todas as etapas da escrita

4 Uma experiência de sala de aula: aprendendo progressivamente a escrever com a ajuda dos critérios de avaliação

5 Para concluir

Para saber mais sobre o tema...


Conteúdo relacionado

Mais conteúdos sobre o Assunto

Comentários

Ver mais comentários

Adicionar comentário

Olá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.

Clique aqui para se identificar

Título

Fim do conteudo.
inicio do rodapé
Parceiros
Fundação Roberto Marinho
 
Futura
 
Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
 
Conséd, Conselho Nacional de Secretários de Educação
Coordenação técnica
Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
Iniciativa
Itaú
 
Ministério da Educação
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Minas Gerais, 228 Higienópolis, CEP 01244-010 São Paulo/SP
Central de atendimento: 0800-7719310
Fim do rodapé