Comentários

Envie seu comentário para nós

[comment-guestbook]

9 thoughts on “Comentários

  1. Boa tarde,

    Eu gostaria de parabenizar a equipe da Olimpíada e a todos os responsáveis por esse material maravilhoso que vcs estão disponibilizando para nós. Estou fazendo um dos cursos online (Leitura vai, escrita vem práticas em sala de aula) e estou impressionada com a qualidade de tudo. Os desenhos dos cadernos do professor bem como os que decoram o próprio site, são lindos, quem é o artista?
    Gostaria de fazer os outros cursos no ano que vem ou quando abrir novamente.

    Um abraço e obrigada.

    Priscilla.

  2. Em sala de aula com turma de 6B assistimos video ” Dizer o texto”, onde os alunos adoraram rimar, e oficina regional. Material maravilhoso. Nossas rimas em sala de aula foi rimar “Bom comportamento” rima com ?….. e assim lemos lindos poemas com somente quatro versos , devido ao curto tempo e ser possível a revisão dos textos e final de aula e primeira oficina , com caderninho da oficina. Obrigada. Abracos, até. Carla Joana Mirapalheta, prof. Língua portuguesa/Montenegro-RS.

  3. Bom dia!
    A ideia de trabalhar com músicas que falam do lugar onde vivem é muito interessante. Há muito utilizo este recurso e o sucesso é total. Depois da audição, leitura e interpretação peço aos alunos para ilustrarem o texto e para isso utilizo varias técnicas como: colagem, aquarela, recorte, monocromática, etc. Vou imcorporar as musicas sugeridas em meu trabalho.
    Gosto de iniciar os trabalhos com textos poéticos utilizando o alfabeto como tema e a cada dia escrevemos quadrinhas com uma letra do alfabeto. Enriquece muito o trabalho e aproxima o aluno da escrita poética. Assim, dia a dia vamos utilizando as várias características do poema e preparando os alunos para escrita posterior.

  4. Boa tarde,
    é uma delícia ler as produções dos alunos.
    CRIATIVIDADE, ORIGINALIDADE E SENSIBILIDADE para da e vender.
    Show!!!!!!!!

  5. Realizamos um sarau poético com a escritora Claudia Gomes autora do livro Sarau da Mariazinha. Os alunos interagiram escrevendo e lendo poesias do livro e criando novas.
    Foi uma festa literária com direito a trava-línguas e jograis…com muita alegria e criatividade!!
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/13346908_10204854420120106_2336075333089875911_n.jpg?oh=b33106cd2e4ceb4c123469b9a4f4af22&oe=57FF4AF5&__gda__=1473170592_cb19c53a432b7b8927944f1f017867f1

    Tenho várias imagens e vídeos se precisarem.

    abraços meus

  6. Assisti os vídeos de músicas, muito bons. É a primeira vez que participo dessa Olímpiada. A classe é do 5º ano, as crianças estão gostando.Agora estamos no recesso de junho.Já vou incluir nas oficinas dessa semana. Gostei muito do video de Lenine.Abraço. Agradeço a sugestão.

  7. Bom dia, realizar as oficinas na escola está sendo maravilhosos nossos alunos dos 5º anos estão produzindo poesias magníficas.

  8. É REAL AS DIFICULDADES QUE EXISTEM NA ESCOLA QUE TRABALHAMOS,E ASSIM O TRABALHO NUNCA É COMO DESEJAMOS.
    A INTERAÇÃO COM AS CRIANÇAS TAMBÉM DEPENDE DA ACEITAÇÃO E DA REALIDADE DE CADA COMUNIDADE. FICO FELIZ COM O POUCO QUE OBTIVE COM MINHAS TURMA. E O PROGRAMA REALMENTE É RIQUÍSSIMO.MAS AINDA ACHO QUE TIVEMOS POUCO TEMPO.ATÉ PORQUE UMA PROFESSORA NO MEU CARGO,TEMPORÁRIA,ORA ESTÁ EM UMA ESCOLA,ORA ESTÁ EM OUTRA.
    MAS GOSTEI MUITO DE TUDO QUE VI E VIVI ATÉ AQUI.
    GRATA!
    CRISTIANE

  9. Sensacional, o material disponibilizado por vocês! Vale ressaltar a criatividade da Equipe das Olimpíadas “Escrevendo o Futuro”, colocando em pauta, uma grande gama de sugestões fantásticas. A cada etapa, aprendemos com os nossos alunos. Estamos no momento, no recesso escolar de julho e nossos alunos do 6ª Ano voltarão no dia 1º de agosto. Uma pena que o tempo seja curto demais! Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *