Pular para o conteúdo

Noite de premiação: é bronze!

11 de novembro de 2019

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O Encontro de Semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Documentário começou com celebração. Alunos e professores foram recebidos com medalhas de bronze e muita alegria. A cerimônia marca o início oficial da etapa regional da Olimpíada, que reúne participantes das diferentes regiões do Brasil, em São Paulo, para uma série de atividades culturais e educativas.

Para participar do concurso, os alunos produziram, filmaram e editaram documentários a partir do tema “O lugar onde vivo”. Nesta etapa, os participantes selecionados aprofundarão suas discussões sobre o gênero documentário e participarão de passeios e atividades em sala de aula.

Blog e redes sociais

Na cerimônia, os participantes também foram convidados a postar suas fotos no Instagram com a hashtag #documentarioolp. As imagens serão repostadas aqui no blog, no item OLP no Insta. Alunos e professores também foram apresentados às sessões deste blog, que tem espaço para comentários, trechos das sinopses de todo os documentários selecionados (no Mapa dos semifinalistas), e vídeos e notícias sobre os três dias de evento.

Ao final do Encontro, no dia 13, serão anunciados os finalistas de cada região. A cerimônia, que inclui a entrega da medalha de prata e premiação dos relatos de prática docentes, será transmitida ao vivo, por volta das 18 horas, para que escolas e familiares possam acompanhar. Não percam o evento no Facebook da Olimpíada de Língua Portuguesa e pelo portal Escrevendo o Futuro!

  • Natal e Parnamirim estão na torcida em meninos:
    Luiza, Duda, Amiel e professora Leidivânia
    CEEP Lourdinha Guerra

  • Parabéns ao trio de Fortaleza, do CMF, e à sua orientadora, Profa. Gláucia! Estamos na torcida. Aproveitem essa experiência única!

  • Parabéns a Turma de Natal da Escola @ceep_lourdinhaguerra, vcs ja são nossos vencedores.
    Maria Luiza, Maria Eduarda, Amiel Soares e a Professora Leidivania.

  • Parabéns a organização, aos alunos e professores, parabéns as escolas.
    Eu como mãe me sinto muito orgulhosa por esse momento único que minha filha vivencia.
    Estou acompanhando em todas as redes sociais, e claro torcendo pela medalha de prata, que se não vier não terá problema algum, pois já são vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *