Conheça o trabalho das Comissões Julgadoras Regionais

Posted on

Você sabe quem são as pessoas que compõem as comissões e quais são os critérios que os especialistas usam para avaliar os Artigos de Opinião dos alunos e os Relatos de Prática dos professores?

Ao mesmo tempo que estudantes e docentes participam das atividades da Oficina Regional, as comissões julgadoras trabalham durante dois dias inteiros para selecionar os textos finalistas e os relatos premiados. A Comissão de Textos, presidida por um docente da Universidade Pública, avalia as produções dos 125 estudantes e a Comissão de Relato de Prática seleciona os melhores relatos dos professores. Cada comissão é composta por representantes do Consed, da Undime, das Universidades Públicas, representantes do banco Itaú e professores de Língua Portuguesa de diferentes estados brasileiros.

Os textos são analisados de acordo com os critérios de avaliação da Olimpíada. Para conhecê-los clique aqui.

Além do texto produzido na escola, a Comissão Julgadora tem acesso ao artigo de opinião reescrito e ao novo texto produzido após o debate dos alunos, que colaboram na questão da verificação de autoria e capacidade da escrita dos alunos.

img_3671
Comissão julgadora de textos: artigo de opinião

Ouça aqui a Antonieta Rizzotti, coordenadora da Comissão Julgadora de textos do gênero artigo de opinião:

 

img_3421
Comissão julgadora: relatos de prática

Maria Tereza Cardia, coordenadora da Comissão Julgadora de Relatos de Prática no gênero Artigo de Opinião, também comentou sobre a avaliação:

 



Facebooktwitterpinterestmail

One thought on “Conheça o trabalho das Comissões Julgadoras Regionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *