Amizade e intimidade entre garotos em um conto de Mário de Andrade
produção de texto, estratégias de leitura, conto, formação leitora, mediação de temas sensíveis, temas fraturantes na literatura, Mário de Andrade
Amizade e intimidade entre garotos em um conto de Mário de Andrade
produção de texto, estratégias de leitura, conto, formação leitora, mediação de temas sensíveis, temas fraturantes na literatura, Mário de Andrade
Leitura literária: debatendo a violência nas escolas por meio da literatura
leitura compartilhada, estratégias de leitura, formação leitora, mediação de leitura, mediação de temas sensíveis, temas fraturantes na literatura
A/O estudante pesquisador/a: conhecendo o chão da minha escola
pesquisa, entrevista, produção de texto, multimodalidade, infográfico
PDFEscrever a vida na escola: nos recortes do relato de prática
O verbo ler não aceita o imperativo
leitura compartilhada, estratégias de leitura, ensino de leitura literária, formação leitora, leitura em voz alta, mediação de leitura
Em defesa da poesia na escola
memórias literárias, leitura, poesia, poema
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
ensino e aprendizagem de língua portuguesa, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, multissemiose, letramentos, multimodalidade
O que cabe no poema?
gênero textual, planejamento docente, literatura, produção de texto, poesia, formação leitora, poema
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
línguas indígenas, literatura indígena, formação docente, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais